Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
A Igreja Luz para os Povos do Itatiaia foi fundada pelo Pastor Brito, antes ela tinha seus cultos em uma tenda na rua 1 deste mesmo setor, como os menbros começaram a se multiplicar as reuniões começaram a serem realizadas nesse local,Av. Planicie Quadra 1 Lotes 23,24 - Itatiaia III, a qual com muito esforço foi construido pelos menbros. Reuniões Domingo apartir das 19:00hs - Fone: 3205 1291 ATENÇÃO: OS TEXTO AQUI POSTADOS SERÃO SUJEITOS A CENSURA.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PALAVRA PARA CÉLULAS


PREZADOS IRMÃOS, USE ESTE ESBOÇO PARA COMPARTILHAR EM REUNIÕES DE SUA CÉLULA


O FRUTO: A REALIZAÇÃO VISÍVEL E ACESSÍVEL


“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.”
João 15.8



Introdução:

Quais são os frutos que você tem estado preocupado em produzir?

E é Jesus mesmo quem examina os frutos, e Ele reconhece aqueles que são verdadeiramente seus. Jesus sabe quais são os frutos verdadeiros.  Em Mateus 7.21-23, Ele diz:

21
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.


Há uma diferença entre os frutos que são apenas resultado de esforço e eficiência, e os que são resultado de essência, esforço e resultado. É disso que estamos falando.

Veja, o esforço e a eficiência são muito bons, feitos por Deus para abençoar a vida do seu povo, mas se eles não estiverem embasados na essência, então eles vão produzir, mas também trarão muito cansaço, competição, orgulho, e insatisfação... É que todo esforço e eficiência tem que começar em Jesus – ai sim, com essência os resultados serão os frutos de Jesus.


- O fruto é produzido quando você descobre que:


1. A satisfação encontrada em Deus é o assunto central da Bíblia:

Neste mundo tão sofrido podemos ver as conseqüências ou o fruto de iniciar nossos pensamentos longe da perfeição e abundância de Deus.

O ensino  de satanás é simples, porém devastadora. Ele prega constantemente que Deus não é suficiente e não satisfaz.

Exemplos do efeito de perder a fé na suficiência de Deus:

  • O Jardim do Éden – Gênesis 2.8-9 e 3.1-13

            Satanás convenceu Adão e Eva de que Deus não era suficiente e assim os matou. (Matar, na Bíblia, significa separar da fonte da vida e da satisfação)

  • Monte Sião – Êxodo 32.1-10

            Satanás convence Israel de que Deus não era suficiente.

  • A tentação de Jesus – Mateus 4.1-11

            Satanás não consegue convencer Jesus.
           
            Jesus venceu satanás porque estava 100% satisfeito em Deus.


2. Somente esta satisfação cura a alma humana:

Cura-me, SENHOR, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.
eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança.


Qual é a grande dor da humanidade hoje?

É a falta... a escassez...
Sempre está faltando alguma coisa. E é essa a angustia que cresce nos corações. Perguntamos...Quando será que a justiça me será feita? Quando terei mais dinheiro? Quando o fulano vai olhar para mim? Quando eu serei notado? Quando me darão importância? Quando vou saber?

Sempre achamos que está faltando...

Mas o que parece estar faltando, não está.

Vamos recordar juntos o Salmo 23:
O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta. 2 Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; 3 restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 5 Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. 6 Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à{1} casa do SENHOR enquanto eu viver.


·         Eu posso afirmar que nada me faltará – ou melhor – de nada terei falta. Como? Por que o Senhor pode fazer esse milagre: transformar todas as situações de minha vida em situações em que recebo de seu amor!
·         A conseqüência é o v.2
·         Vivendo assim, sou guiado em paz.
·         Mesmo assim, virão os tempos de vale. Mesmo lá, não terei falta. A provisão está presente.
·         Ela é descrita no v. 5.
·         Vivendo dessa maneira, a cura se estabelecerá. Há sim abundância de paz e segurança. Isso acima das circunstâncias.


3. somente essa satisfação nos faz amar sem parar.

¶ Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam;
Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam.
Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.


Quem precisa de um bife com batata frita se já está satisfeito? Quem consegue comer um hambúrguer se já desfrutou de uma feijoada? Por que ninguém vende cachorro quente na porta de churrascaria?

Quem já está satisfeito, não vai buscar outra fonte....

Se estamos satisfeitos em Deus, não precisaremos mais exigir das pessoas!



4. A Satisfação encontrada e recebida de Jesus produz fruto:

João 15.4-5

·                   Quem define o que é fruto?

Deus define o que é fruto.

 O fruto é o que o Agricultor quer dar de graça ao mundo. É a glória de Deus sendo liberada por intermédio de nossas vidas!

·                   O que é o fruto?

São as perfeições do amor de Deus feitas visíveis e disponíveis.   Antes de conhecer a Jesus, todos vivíamos conduzidos pelo principio da imperfeição e do medo de nos estar faltando coisas. Essa vida é o que chamamos de viver na carne.
O fruto de João 15 é vida vivida e compartilhada como Jesus a viveu e a compartilhou diariamente. A vida de Jesus define o fruto.

·                   Com o que o fruto se parece?

Com boas obras. Efésios 2.8-10

Mateus 5.1-16
Gálatas 5.22-25
Pobreza de espírito
Lágrimas
fome e sede de justiça
misericórdia
pureza de coração
pacificadores odiados pelo mundo
perseguido por causa de Jesus
sal e luz
Amor
Alegria
paz
paciência
amabilidade
bondade
fidelidade
mansidão
domínio próprio




5. A Satisfação recebida de Jesus ME FAZ REGOZIJAR E REPARTIR NATURALMENTE SEM PARAR:


Pessoas ao nosso redor recebem este fruto de graça e perguntam: “de onde vem este fruto?”

Nossa resposta, com alegria, tem que ser: “da cruz, da videira verdadeira e do seu Pai.” E então devemos convidá-los a ter um relacionamento com o Pai também.

Receba mais das intenções divinas de alegria. Leia o Salmo 1 e verá o poder da palavra de Deus em alinhas suas intenções às de Deus e frutificar:

Salmo 1:

1
¶ Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2
Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
4
¶ Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
5
Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
6
Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

  • Não é nas coisas que naturalmente “alimentam” o mundo que vamos encontrar a essência para frutificar. O mundo é tão alimentado pela fofoca que tem até várias revistas na banca para fazer isso. Qual é o assunto campeão da internet?
  • A essência está toda descrita na Lei do Senhor. As Suas Palavras são vida. Elas nos tornam e nos mantém limpos!
  • Vamos trocar os pensamentos de escassez pelos de vida. Somos árvore plantada junto a correntes de águas!


Conclusão:

O fruto é vida na vida. A vida de Jesus em você que flui em abundancia para outra vida, multiplicando a vida.

Vamos sair para em JESUS dar muitos frutos em casa, na igreja, no trabalho e na faculdade. Com Jesus já vencemos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário